Você sabia que no Brasil, cerca de 31 milhões de pessoas sofrem com a enxaqueca?
As mulheres representam 25% das pessoas que convivem com as dores. Em relação às crianças, a ocorrência é de 3% a 10% em ambos os sexos, após a puberdade, a doença se volta para o público feminino.
Segundo uma pesquisa feita pela Novartis e a European Migraine and Headache Alliance (EMHA) explica que as pessoas com enxaqueca chegam a perder pelo menos uma semana de trabalho devido ao problema.
Sintomas da enxaqueca
A enxaqueca é uma dor de cabeça na qual a intensidade pode variar, mas sempre vem acompanhada de outros sintomas, como: náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, ao som e tontura.
Enxaqueca é uma doença genética, crônica e incapacitante. Alguns comportamentos, como má alimentação e sedentarismo, pode transformar a sua vida em um verdadeiro filme de terror!
A alimentação é um fator primordial quando o assunto é tratar a cefaleia, mas pode ficar tranquila que eu vou te mostrar 5 alimentos que você deve manter distância, se vive com enxaqueca.
A dor de cabeça causada pelo consumo desses produtos geralmente aparece 30 minutos a 3 horas após o consumo.
Corantes
Alimentos com muito corante, como bombons, refrigerantes, sucos e iogurtes são um prato cheio para um dia cheio de muita dor!
Caldo Knorr
Quem nunca comeu ou até mesmo temperou uma comida com aqueles tabletes cheios de sódio, né?
Além de uma comida salgada, você terá com certeza uma crise de enxaqueca.
Bebidas alcoólicas
Bebidas como vinho tinto, champagne e cerveja são gatilhos certos para uma crise de enxaqueca.
Chocolate
Calma, você não precisa dizer adeus aquele chocolate depois do almoço!
Mas dê preferência aos chocolates com maior índice de cacau, assim eles possuem baixo teor de açúcar e de gordura, isso leva um processo inflamatório menor.
Laticínios
Queijos, leite e iogurte, contêm tiramina, um composto derivado do aminoácido tirosina, que pode favorecer o surgimento da enxaqueca, é presente em queijo azul, brie, cheddar, feta, gorgonzola, parmesão e suíço.
Conhecer os alimentos gatilhos é importante para que você possa se conhecer e identificar o que desencadeia dor EM VOCÊ.