Se você está grávida e tem enxaqueca, fica por aqui, esse texto é para você!
Em algumas mulheres, durante a gestação é muito comum uma melhora nas dores de cabeça, entretanto outras pacientes podem ter uma piora significativa, principalmente nos primeiros 3 meses de gravidez.
Mas calma, você não precisa sofrer com as cefaleias durante a gestação!
Mulheres com enxaqueca durante a gravidez ficam realmente sem saber como lidar com a dor, muitos analgésicos não são permitidos nesse período e os cuidados precisam redobrar, mas podemos contar com 2 tratamentos seguros e eficazes que te ajudarão a viver uma gestação mais tranquila.
Magnésio
O magnésio se mostra uma alternativa eficiente no tratamento das crises, por ser um componente natural, e se encaixa perfeitamente em casos mais restritos e sensíveis como das mulheres grávidas e idosos.
Com a reposição do magnésio é possível perceber uma melhora significante no número de crises. Além do controle da enxaqueca, a paciente se beneficia também com a melhora na qualidade do sono, no metabolismo, além do seu poder anti-inflamatório.
Bloqueio anestésico
É necessário limitar o uso de medicações farmacológicas em qualquer paciente, mas principalmente em casos de gestantes.
O bloqueio com anestésicos é totalmente seguro para as futuras mamães. O procedimento se trata da administração de um anestésico local em alguns pontos específicos do couro cabeludo, assim esse medicamento tem o objetivo de controle de crises.
O tratamento não medicamentoso deve ser estimulado em caso de gestantes, incentivando um estilo de vida mais saudável, com a redução da cafeína, a boa alimentação e a prática de exercícios físicos diariamente.